As pessoas não são feitas em série. Elas têm seu estilo, suas preferências, sua personalidade. Esse é o negócio da Keko: entregar autenticidade e personalidade para os clientes, através dos acessórios e itens de personalização automotiva que fabrica. A Keko desenvolve produtos com design, tecnologia e inovação para que os veículos se tornem extensão das pessoas, refletindo seus gostos, suas escolhas, suas ideias, suas paixões.
São protetores frontais, estribos, santantônios, engates de reboque, bagageiros, capotas marítimas, capas de estepe, entre outros itens que compõem o mix de produtos da marca para atender o segmento de leves, picapes e SUVs. A empresa acredita que carros são muito mais do que peças. Carros precisam de alma. Por isso faz com que o carro de cada dono se torne único, porque a Keko ama o que é único. É isso o que move continuamente a marca e a torna referência no mercado automotivo brasileiro e mundial: fazer do Seu Carro a Sua Personalidade.
A companhia atua no aftermarket (peças de reposição nas lojas de acessórios multimarcas e para exportação) e fornecimento às montadoras. Reconhecida em 45 países nos cinco continentes e homologada por grandes montadoras como Ford, Fiat, General Motors, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Ram, Renault, Toyota e Volkswagen, tendo participação em projetos OEM (linha de montagem) e P&A (fornecimento de peças e acessórios originais nas concessionárias autorizadas).
Agregar valor ao segmento automotivo, por meio da personalização de veículos, com produtos e serviços inovadores que gerem realização
Ser referência no mercado de personalização automotiva.
Estar comprometida com a melhoria continua através de requisitos e princípios.
Proteger o meio ambiente e prevenir a poluição através do gerenciamento dos aspectos ambientais significativos, evitando e reduzindo impactos ambientais de suas atividades. Garantir a melhoria contínua do Sistema de Gestão Ambiental atendendo a legislação ambiental e os requisitos pertinentes.
Foco no cliente - nosso maior ativo
Qualidade - em todos os sentidos
Respeito ao meio ambiente - para garantir um futuro sustentável
Respeito ao ser humano - em todos os aspectos
Rentabilidade - para garantir a continuidade da empresa
Ética - como valor básico
Inovação - como meio de crescimento
Sociedade - pró-ativa e colaborativa
Em 2011 a companhia consolidou um de seus mais importantes projetos: a transferência das operações para sede própria, com 25mil m² de área construída, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha.
Estamos sempre na busca de talentos para o time Keko. Somos fascinados por pessoas criativas e de bem com a vida, inspiradas pelos nossos valores e princípios, por tecnologia e inovação.
A marca também é reconhecida em 45 países nos cinco continentes: América, África, Ásia, Europa e Oceania. Os negócios no exterior representam 15% da receita.
Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, República do Panamá, República Dominicana, Trinidad & Tobago, Martinica, Estados Unidos, México, Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales, Alemanha, Portugal, Suíça, Austrália, Tailândia, Turquia, Índia, Angola, Aruba, África do Sul, Jamaica, Ilhas Seychelles, Rússia, França, Nova Zelândia, Santa Lúcia, Romênia, Itália, Filipinas.
A cultura da qualidade é antiga na organização, pioneira no seu segmento no país a certificar o Sistema de Gestão da Qualidade, em 1999. Também é certificada na norma automotiva mundial IATF 16949, importante credencial para o fornecimento às montadoras, e pelo BIQS (Sistema Básico da Qualidade), programa de qualidade desenvolvido pela General Motors para capacitar a cadeia de fornecedores. Grupos de Kaizen atuam na melhoria contínua e o Sistema Keko de Produção (KPS) mantém foco na produção enxuta, desenvolvendo a cultura da melhoria dentro da empresa através da eliminação de todos os tipos de perdas e desperdícios. Em 2013, a adoção de práticas sustentáveis e a filosofia do respeito ao meio ambiente culminaram na certificação ISO 14001, que define os requisitos para operar um Sistema de Gestão Ambiental visando o crescimento sustentável.
BIQS GM
PRÊMIO SUPPLIER OF THE YEAR GM 2013
GREAT PLACE TO WORK 2014
PRÊMIO ESARH GESTÃO DE PESSOAS 2014
PRÊMIO FINEP 2011
PMES QUE MAIS CRESCEM NO BRASIL 2014
CAMPEÃS DE INOVAÇÃO 2016
PRÊMIO AUTODATA MELHORES DO SETOR AUTOMOTIVO 2014
500 MAIORES EMPRESAS DO SUL 2014
PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS 2016